Os dentistas passam a maior parte da sua formação focados no aprendizado técnico, afinal, esse é o requisito fundamental para o exercício da odontologia. Mas, quando chegam no mercado de trabalho, esses profissionais compreendem que também é preciso saber encantar o paciente. Uma maneira eficaz para conquistar mais pacientes está no modo como o dentista vai apresentar o orçamento.
Quer fechar mais planos de tratamento? Continue a leitura e aprenda a apresentar o orçamento para seus pacientes.
3 passos para o orçamento perfeito
Existem diversos motivos para o paciente não realizar o plano de tratamento dentário. Mas existem três pontos que todo dentista deve se atentar na hora de apresentar o orçamento, confira:
1- Ofereça opções para o pagamento
A condição financeira é o principal impedimento para a realização do plano de tratamento completo. Por isso, é importante que você ofereça condições de pagamentos flexíveis.
Pergunte a seu paciente como ele quer pagar o plano de tratamento e seja flexível. Em outra palavras, oferecer desconto e parcelamento são atrativos para melhorar o fluxo de pacientes em seu consultório.
A All4Dent possui uma linha de crédito especial com financiamento de tratamento odontológico em até 36 vezes e com juros mais baixos do que os praticados no mercado. Ofereça essa opção para seus pacientes e feche mais tratamentos!
Saiba mais.
2- Apresente o orçamento para o tomador de decisão
Se o plano de tratamento não for apresentado para a pessoa que vai pagar por ele, as suas chances de argumentar a importância do tratamento e negociar ficam mais difíceis. É comum que o dentista não tenha contato com o tomador de decisão, como pais, responsáveis ou cônjuges do paciente. Uma solução para isso é enviar o plano de tratamento pelo WhatsApp ou e-mail do paciente e de seus responsáveis.
Leia também: Estratégias para melhorar o fluxo de pacientes em seu consultório.
3- Seja claro e objetivo
Por fim, chegamos ao terceiro item que você deve ter atenção quando for apresentar o orçamento do tratamento para o seu paciente.
Não ficou claro para o paciente a importância de realizar todo o plano de tratamento? Se ele realizar um procedimento que, aparentemente, resolve o seu problema, dificilmente ele irá voltar para fazer o tratamento completo. Por isso, é importante aprimorar suas habilidades de comunicação e persuasão.
Levando em consideração esses três itens fundamentais, temos certeza que você terá sucesso com os pacientes.
Gostou das dicas? Siga a All4Dent também no Instagram e Facebook!