Nosso Blog

Home » 5 cirurgias plásticas mais realizadas no país.

5 cirurgias plásticas mais realizadas no país.

17 dezembro, 2021 aleva Dicas

O Brasil é o país que mais faz cirurgias plásticas no mundo. Acima dos EUA e do México, o Brasil desponta como o país que mais recorre a esse tipo de procedimento estético.

Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) em pesquisa realizada em 2019.

Sendo assim, o país registrou mais de 1.493.673 cirurgias plásticas e quase um milhão de procedimento estéticos não cirúrgicos. O principal procedimento realizado foi Lipoaspiração.

Quer conhecer quais foram as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no país? Confira agora:

Lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil

Em primeiro lugar, a Lipoaspiração representou 15.5% das cirurgias feitas em todo o país. Mas, você sabe o que é esse procedimento?

A lipoaspiração é um procedimento indicado para a retirada de gordura em áreas do corpo. Sendo elas na barriga, coxas, costas e braços.

Essa cirurgia plástica é comumente realizada visando eliminar gordura localizada. Afinal, é muito indicada para cados em que não é possível eliminar a gordura com exercícios e dietas.

Implante de Silicone

Continuando a lista, em segundo lugar está o Implante de Silicone. Essa cirurgia plástica é realizada visando dar mais volume às mamas.

Sendo assim, é a favorita entre mulheres que buscam ter mais autoestima. Além disso, pode ser indicada para casos de volume por consequência de emagrecimento ou grávidez.

Abdominoplastia

Assim como a lipoaspiração, a Abdominoplastia é realizada visando retirada de gordura no abdômen. Contudo, esse procedimento é indicado para pessoas que passaram por múltiplas gestações e pessoas que perderam muito peso rapidamente.

Além disso, diferente da lipoaspiração, indicada para gordura localizada, já que pode ser feita por pessoas com mais gordura no corpo.

Blefaroplastia

Blefaroplastia ou Cirurgia das pálpebras é uma cirurgia plástica que tem com objetivo a redução da pele das pálpebras.

Sendo assim, é feita a retirada de parte da pele das pálpebras, músculos e em alguns casos ocorre a retirada de parte de bolsas de gordura orbital.

Veja também: o que é bichectomia e quem pode fazer?

Gluteoplastia

Por fim, a gluteoplastia é um procedimento em que se insere silicone na área dos gluteos.

Portanto, se você busca aumentar o tamanho do bumbum, essa é a cirurgia indicada. Contudo, procure um médico-cirurgião plástico para mais informações.

Em quinto lugar no ranking brasileiro de cirurgias plásticas, esse procedimento não é tão conhecido quanto os outros.

Como Parcelar Cirurgias Plásticas?

Concluindo, se você já pensou em fazer algumas dessas cirurgias, mas, não sabe como fazer. Na Aleva você encontra facilidade e acessibilidade para a realização de cirurgias plásticas.

Como?

Na Aleva você parcela procedimentos estéticos, médicos e odontológicos em até 36 vezes com juros de 2% ao mês.

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Acesse aqui.

Apresente a Aleva para o seu médico.