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Estratégias para melhorar o fluxo de pacientes

Estratégias para melhorar o fluxo de pacientes

04 junho, 2020 aleva Gestão de Consultórios

Se você está buscando estratégias para melhorar o fluxo de pacientes em seu consultório ou clínica já deve ter percebido que a qualidade do serviço não é o seu maior diferencial!

Evidentemente, técnica, especialização, materiais de qualidade e investimento em tecnologia são fundamentais para a realização de um procedimento. Mas, nem sempre, esses fatores convencem um paciente a realizar um plano de tratamento. Logo, você deve estar pensando: “O que fazer para atrair novos clientes?”. Neste blog post apresentamos algumas habilidades importantes para você obter sucesso nessa jornada. Continue a leitura e confira as nossas dicas!

Diferenciais que atraem pacientes

Antes de tudo, é importante destacar que o processo que começa com a identificação da necessidade de um tratamento até a sua realização é uma venda complexa. Por isso, além de aptidão técnica, é preciso proporcionar a seu paciente uma boa experiência em seu consultório.

Nesse sentido, já compartilhamos dicas para organizar agendamentos e melhorar a satisfação dos pacientes. Mas, hoje, vamos focar em algumas habilidades necessárias para você fechar mais procedimentos:

1- Crie confiança!

Primeiramente, entenda o que o paciente deseja para oferecer a SOLUÇÃO ideal para ele. Seja honesto em relação aos resultados, limitações e dificuldades existentes. Assim, ele vai confiar em você.

2- Venda benefícios

Quando oferecer um plano de tratamento, foque nos benefícios que ele trará para a saúde, estética e bem-estar do paciente. Não esqueça de mostrar os resultados de casos semelhantes antes de passar o plano de tratamento.

3- Aprenda a negociar

Pergunte a seu paciente como ele quer pagar o plano de tratamento e seja flexível. Em outra palavras, oferecer desconto e formas de parcelamento é um grande atrativo para melhorar o fluxo de pacientes em seu consultório.

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Para finalizar, vale lembrar que proporcionar uma boa experiência aumenta a chance de fidelizar pacientes. Além disso, a maneira como você conversa com eles faz toda diferença na tomada de decisão, sendo uma das estratégias para melhorar o fluxo de pacientes.