Fidelizar pacientes é um dos desafios que um dentista enfrenta. Provavelmente, conquistar novos pacientes é a preocupação mais comum para quem está iniciando na carreira ou vivendo um momento de crise. Mas, para crescer no mercado, é fundamental criar um relacionamento duradouro com o paciente. Esta é, com certeza, a chave para o sucesso de consultórios e clínicas.
Assim, um desafio leva a outro. E, com a concorrência cada vez mais acirrada, atrair novos clientes e fidelizá-los não é tarefa fácil. A boa notícia é que existem estratégias que podem te ajudar a crescer no mercado odontológico!
Ficou curioso? Então, confira as dicas da All4Dent e alcance o sucesso que você deseja!
Conquistando o paciente
Como dito anteriormente, melhorar o fluxo de pacientes não deve ser o seu único foco. Já compartilhamos, aqui no blog, algumas habilidades que ajudam a atrair mais clientes para seu consultório ou clínica. Por isso, as dicas a seguir focam na fidelização do paciente.
Primeiramente, você deve entender que um relacionamento duradouro está baseado na satisfação. A experiência que você oferece a seu paciente, durante todo o plano de tratamento, é positiva? Conhecendo a opinião dele, é possível aprimorar seu serviço e conquistar mais pacientes.
Confira, a seguir, como cultivar um relacionamento próximo com seu paciente e conquistá-lo de vez!
Afinal, como fidelizar pacientes?
Entre as práticas mais utilizadas para fidelizar pacientes estão:
1- Humanização no tratamento
O paciente, com certeza, busca por um tratamento de excelência. Porém, creio que você sabe que não é só isso que ele quer. O paciente quer atenção! Por isso, escute o que ele tem a dizer e entenda seus medos, desejos e dúvidas. Quanto mais humanizado for o tratamento, mais próximo você estará da fidelização. O atendimento sensibilizado é o primeiro para criar um relacionamento duradouro com o paciente.
2- Tenha promotores da sua marca
Incentive os pacientes a compartilhar comentários positivos e indicar o seu serviço. Ofereça descontos ou brindes para quem indicar amigos, por exemplo. Além disso, conheça os clientes mais assíduos e lembre-se deles em datas comemorativas, como aniversário e natal.
3- Experiência positiva
O paciente é o foco e o objetivo do trabalho. Por isso,
ofereça atendimento de qualidade e um ambiente agradável. Essa experiência,
aliada ao relacionamento personalizado, pode ser um grande diferencial para a
sua clínica ou consultório.
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